This site is a tribute to honor the brave police officers, public officials, and metropolitan guards who fought in defense of society. To my colleagues from near and far to honor the uniform and badge, God Bless. (Policeman Valdemir Mota de Menezes)
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
DUDU - PM ASSIS DE CUBATÃO
------------------------------------
TRABALHO INGRATO
Certa noite, se não me engano em 2004 Assis e Ferreira viram na escuridão, uns caras com radio transmissor, proximo ao Bolsão 8, quando abordaram os "caras" houve uma luta corporal, mas eles dominaram os invididuos e os conduziram a delegacia. No DP a autoridade policial entendeu que eles(os policiais) abusaram da autoridade e o Boletim de |Ocorrência foi lavrado contra os dois policiais e os "indiciados" foram vítimas.
Graças a Deus no inquérito policial instaurado eles foram inocentados, afinal os traficantes do Bolsão 8 e da Vila dos Pescadores costumam usar radios transmissores para monitorarem a policia entrando na favela, e aqueles indivíduos não justificaram o motivo porque estavam com rádios naquele lugar...
Lembro que eles(os policiais)ficaram magoados por arriscarem suas vidas e ainda serem acusados..
-------------------------------
HEROI DE CUBATÃO
Saudades minha (Zorro), de Christian, da policia militar e dos moradores descentes de Cubatão. Os que te mataram e desejaram sua morte, terão cem vezes mais aumentado a temperatura do inferno para os tais!!!!!
PM ASSIS DE CUBATÃO - conhecido como Dudu, este homem era uma fortaleza para os pobres e oprimidos das favelas de Cubatão, onde os bandidos tomam conta e fazem os pais de famílias viverem no regime do terror, tendo que pedir permissão para os traficantes para fazer coisas corriqueiras como uma simples mudanças. O PM Assis era um defensor dos favelados, é verdade que para fazer isso, diz a lenda que ele não dava boi para malandro.
157(ladrão) e artigo 33 (traficante) se trombasse com Assis na noite, não ficava vivo. Mas tudo isso é lenda, o que se sabe é que em serviço ele trabalhava dentro da lei e ao prender bandidos levava para a delegacia para a legal autuação dentro da lei, mas na calada da noite, diz a lenda que Assis era um justiçeiro, não perdoava os bandidos profissionais.
Assis era o mais valentes entre seus irmãos de farda, era considerado o heroi dos favelados, porque a quem o pobre vai recorrer? O processo "é lento" e muitos vezes por falta de prova, o assaltante costumaz fica em liberdade. Assis nunca matou um pai de familia, um trabalhador, um homem de bem. Se o que ele fazia era errado, mais errado faz o Estado que não tira de circulação latrocidas que todo dia mata milhares de pai de família para roubar-lhe o salário suado.
No dia 01 de novembro de 2009, Cubatão chorou a morte do seu herói, os bandidos em todos os bairros de Cubatão soltaram fogos de artifícios. O Mal finalmente eliminou Assis, o tirou da vida e o colocou da mitologia, ele foi herói.Um herói popular não é um mero legalista, muitas vezes é um transgressor. O Estado não gosta de heróis porque eles transgridem as leis de outros tipos de bandidos.
O corpo fuzilado de Assis não é uma vergonha, assim como o corpo de Jesus Cristo na cruz não é vergonha para os cristão, nem o corpo esquartejado de Tiradentes não é uma vergonha para os brasileiros.
Não defendo a anarquia, nem a justiça com as próprias mãos, mas a falta de justiça do Estado, faz com que Deus levante homens como Assis.
VALEU HERÓI!!!!!
-------------------------------------------------
A pedido dos internautas, retirei as fotos trágicas da morte do Assis em respeito a dor da família, peço aos que possuem fotos do Assis com uniforme da GLORIOSA que envie-me por e-mail para que eu possa postá-las.
Conheci Assis pessoalmente, trabalhamos juntos, eu no meu papel e função e ele no seu papel. Lembro-me dele como também do sargento Ferreira, muitas vezes na escuridão da noite abordando desconhecidos sem saber o que iriam encontrar pela frente. O Sargento Ferreira aposentou, Assis, entrou para história como um heroi em Cubatão.
Estes dias escutei o seguinte sobre Assis: Certo policial encontrou uma destas tranqueiras pela rua e disse:"o Dudu quer ter uma conversa com você"
O marginal mais do que depressa pegou uma Bíblia e foi para a igreja, tendo realmente se convertido a Deus e se arrependido dos seus pecados, pressentindo o castigo que estava por vir. Uma vez convertido e transformado, Assis o parabenizou por ter tomado rumo certo em sua vida.
...é... Assis levou almas para Deus...
foto atualizada de quem matou o PM Assis
01/11/09 será um dia inesquecível para nós, pois Assis foi covardemente assassinado. O Boletim de Ocorrência 1441/09 da delegacia sede de Cubatão noticia oficialmente a morte de um herói sob o título de ROUBO QUALIFICADO COM RESULTADO MORTE. O fato ocorreu na Rua Tamandaré, 110 – Jardim Industriais em Cubatão. Os autores constam no BO como sendo : INDIVÍDUOS NÃO IDENTIFICADOS. Vítima: Eduardo Inácio Assis de Souza, policial militar, de 34 anos, lotado na Av. Joaquim Miguel Couto, 800, o policial militar que apresentou a ocorrência na delegacia foi o Marcio Silva Lima
Os covardes que mataram Assis (que a esta altura espera-se que esteja aos berros no inferno) roubaram um carro em Santos, um Pol Sedan, ano 2008 de cor preta e ficaram como HIENAS na espreita do guerreiro que ao sair para passear com o seu cão foi atropelado pelo carro, lotado de MERDAS e aproveitando que o GUERREIRO estava tombado efetuaram disparos de arma de fogo, consta-se que foram mais de trinta tiros. Assis ainda teria reagido, mas estava gravemente ferido e sua arma foi subtraída e com a própria arma do GUERREIRO, este recebeu mais tiros. O bando de HIENA após dilacerar a carne da sua vítima evadiram-se no carro roubado e depois o abandonaram na Gleba II em São Vicente, lugar que há muito tempo ajunta LIXO HUMANO, onde quadrilhas roubam e furtam carros na baixada santista e depois abandonam os veículos por aquelas imediações, após os depenarem.
O delegado Francisco Lanfredi, mostrando profissionalismo tomou todas as providencias para que o caso fosse esclarecido, pediu ao delegado plantonista de São Vicente para que o carro recuperado fosse apreendido pela Delegacia de Cubatão, mesmo o local prejudicado para perícia, convocou o perito Kojun para coletar vestígios do crime, tudo feito na mais legalidade.
Assinar:
Postagens (Atom)