quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

EDUARDO HENRIQUE MATTOS

A policia sobe morro, apreende armas e drogas, prende bandidos, mas desce em um caixão. Um só bom policial vale por mil policiais covardes e desonestos. Temos que valorizar aqueles que morrem por nós como fez Eduardo Henrique Mattos.


------------------------------------------------
Três morrem e 15 são detidos em troca de tiros no Morro do Adeus Policial é ferido na cabeça em tiroteio no Morro do Adeus Polícia faz operação no Morro do Adeus Homem morre durante tiroteio na Ilha Policiais contam detalhes da operação na Favela da Coréia OAB-RJ critica atuação da polícia na favela da Coréia Operação na favela da Coréia deixa policiais desanimados
--------------------------------------------------------------------------------
O corpo do policial civil Eduardo Henrique Mattos está sendo velado na Academia de Polícia Civil. O enterro está marcado para às 13h deste sábado (10), no Cemitério do Caju, Região Portuária do Rio.

O agente da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foi ferido durante uma intensa troca de tiros no Morro do Adeus, no subúrbio do Rio, na sexta-feira (9), e morreu à noite. O policial estava no helicóptero usado na operação que deixou outros três mortos e 15 detidos.

Segundo a polícia, cerca de 50 homens da Polícia Civil – da 21ª DP (Bonsucesso) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) – e a Polícia Militar participaram da ação.



Mandado de busca e apreensão
De acordo com o delegado Aldari Vianna, da 21ª DP, o tiroteio começou depois de um oficial de Justiça ir até o morro cumprir um mandado de busca e apreensão de um carro a um casal de estelionatários. Dentro da casa, o oficial teria sido agredido.





Na fuga, ele encontrou uma viatura da delegacia, que entrou no morro para prender os agressores. Em uma localidade, os policiais foram cercados por criminosos. Diante de intenso tiroteio, a equipe pediu apoio do helicóptero águia da Polícia Civil.

O policial civil, considerado atirador de elite e experiente em operações aéreas, foi ferido e levado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a polícia, Eduardo fez parte do grupo que, no mês passado, perseguiu de helicóptero e matou dois traficantes em fuga numa operação na Favela da Coréia, em Senador Camará, Zona Oeste do Rio.

Os três mortos foram encaminhados para o Hospital Geral de Bonsucesso. Segundo a polícia, os três seriam traficantes.

Os policiais apreenderam drogas, munição e armas: pistolas, granadas e até um fuzil com baioneta.
(g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL177050-5606,0...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário