quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

COMENTÁRIOS SOBRE A ESCRIVÃ DESPIDA POR DELEGADOS

Comente sobre o que você acha do vídeo abaixo:





Pena que sou da baixada santista, mas espero que os colegas policiais e os cidadão de bem compareçam na mianifestação do dia 25/02/2011. Não estamos somente defendoendo o Direito da escrivã Vanessa, estamos lutando para que amanhã não sejamos nós que estejamos jogados no chão e com as calças arrancadas pelsos defensores da LEI.



-----------------------------


COMENTÁRIOS NO SITE

http://aceveda.com.br/blog/?p=23393&cpage=1

18 Comments on Alckmin cobra explicações sobre caso de escrivã que foi despida e revistada à força

1. Rubens on dom, 20th fev 2011 14:49
Infelizmente a nossa polícia é o que tem de pior no funcionalismo público. Porém o que me deixou espantado nesse caso foi saber que o Ministério Público e a Justiça acharam normal a conduta dos delegados. Só nos resta rezar.
2. Doom on dom, 20th fev 2011 15:59
Olha isso,estamos pagando a escória para trabalhar e pior proteger a gente.Que lamentável,onde está a lei agora?
Que armação,dois bandidos.E falam como se fossem os maiorais,como se fossem a lei!na boa,é armação, a câmera ainda passa por trás na hora de mostrar onde está o dinheiro.
Cada dia que passa eu tenho mais nojo da polícia.Nojo mesmo.Se vejo um policial,já penso nisso.Pode ser GCM,o que for,e fazer isso com mulher.quero ver eles fazerem isso no Oriente Médio, onde eles ia ser julgados pela Sharia!Os dois teriam as mãos decepadas senão o saco!
Que podres.Podres de tudo!
Passa pra frente essa imagem.Mostra o nosso governo agora, mostra isso no exterior,para o mundo ver que tipo de gente faz parte da polícia.
E respondendo,Rubens,a gente não deveria ficar calado.Nem rezar.Deveríamos lutar….
3. Raquel on dom, 20th fev 2011 18:36
Como cidadã e como mulher fiquei indignada e dominada por um temor muito grande de ser vítima de situação semelhante ao ver as imagens da atuação do Dr. Eduardo Henrique de Carvalho Filho e Gustavo Henrique Gonçalves que estão amplamente sendo divulgadas pela mídia e que oficialmente foram aprovadas reforçadas pela Polícia Civil de São Paulo.

Se a Corregedoria de Polícia que reune (ou deveria reunir) o que a polícia tem de melhor e mais correto tem em seu quadro pessoas capazes de um ato tão brutal, constrangedor, violador e abusivo como este o que podemos esperar das demais autoridades?

Este tipo de “justiça” e de “apuração” não serve aos ideais da sociedade e à luta por um país mais justo.

Espero, sinceramente, como mulher, profissional e cidadã que os responsáveis por este absurdo sejam entregues à sociedade para que sejam julgados e condenados por seus atos e não continuem protegidos por seus colegas da Corregedoria.
4. antonio carlos dos santos on dom, 20th fev 2011 19:19
conheço varios policias corruptos,quando dentem um cidadão já toma o dinheiro que tiver no bolso.não adianta dizer nada,porque se dizer alguma coisa princisamento a verdade e mentira.estava intimado pra depor numa ocorrencia policial logo um policial daquela delegacia já queria que eu pagassce uma porpina no valor de 15.000,000 quinze mil reais pra não se envolver no inquerito policial.que naquele momento que seria instaurado.isso e uma verganha a nossa policia do brasil…
5. andre on dom, 20th fev 2011 21:32
cade a porra da lei maria da penha nessas horas ou ela só serve para os civis

pramim isso foi abuso de outoridade pra não falar em tentativa de estupro

policiais de merda sera que estas policiais femeninas não se sintiram umilhadas ou elas são sapatão

porra dilma vc é mulher e não vai fazer nada

termino por aqui com muita pena desta moça e com vergonha da merda da policia brasileira
6. andre on dom, 20th fev 2011 21:33
policiais de merda corruptos fdp
7. carlos on seg, 21st fev 2011 10:08
Eu acho que o senhor Governador Geraldo Alkmin, o qual tenho admiraçao e sou eleitor fanatico, nao vai deixar uma coisas dessas passar impune, tudo bem se ela praticou um crime, tem que pagar, mas a humilhaçao que essa moça passou foi terrivel, se fosse em outro pais, a coisa iria ficar preta, conheço muitos casos de Delegados famosos que sao linha de frente, mas ganharam muito dinheiro, pegando proprina de traficante, contrabandista, esse Delegado porioe um deles, como foi passado na televisao, agora fazer isso com essa jovem, e muito triste, tem varias maneiras de comprovar um crime, temos policiais femininas que sao bens treinadas para revistar outras mulheres, entao nao precisava fazer tudo isso, pode ate ocorrer dessa jovem ficar com problemas psiquiatricos, mas espero que nosso Governador faça uma investigaçao detalhada sobre esse terrivel episodio.
8. Lucia Moura on seg, 21st fev 2011 11:30
A escrivã não tinha dinheiro nenhum, aqueles 200,00 foram plantados na calça dela, a gravaçaõ não mostrou o policial achando o dinheiro, mas sim, na própria mão dele.
Bandidagem total.
9. jorge on seg, 21st fev 2011 12:18
tem que primeiro fazer uma denúncia ao CNMP.(CONS. NAC. MINST. PÚBLICO) POR O MP naum fazer nada contra os policiais denunciar o próprio ministério publico,,e entaum ir prender estes delegados prepotentes pois infrigiram o art 249 cpp e o principio da dignidade humana da CF/88 depois ferrar o delegado da comarca,,e os outros policiais por abuso de altoridade,,,FDP DO CARALHOOO tem que tirar a roupa da mãe , das mulheres e das filhas deles,,,VAMO QUEBRAR TUDOOOOOOO….QUE PAÍS É ESTE MEU DEUSSSSSSSSSSSSS
10. jorge on seg, 21st fev 2011 12:19
BOTA NO CÚ DA CORREGEDORA QUE APROVOU O ATO DOS BRUKUTUS DO CARALHO,,,POIS TEM QUE TIRAR A ROUPA É DELA, AQUELA CARA DE MARACUJÁ ESTRAGADUU
11. RICARDO LIMA on seg, 21st fev 2011 13:30
Sou Delegado de Polícia há quase 10 anos e muito me orgulho da minha profissão. Ganho a vida honestamente, cumprindo o que a lei de meu país determina. Fiquei abismado e indignado com a selvageria praticada pelo delegado de São Paulo com a escrivã! Totalmente despreparado, arbitrário, violento de forma desnecessária. Deveria ter lido antes o Código de Processo Penal e a Constituição do Brasil e ter um mínimo de noção sobre direitos humanos. A escrivã poderia ter sido revistada separadamente pelas duas policiais que estavam na sala, pois isto não invalidaria o auto de prisão em flagrante. Expor a intimidade dela, humilhar a policial e ainda filmar toda aquela cena degradante é o tipo de coisa que parece só ocorrer no Brasil. Se a policial recebeu propina, que pague na justiça pelo seu ato, mas não havia a menor necessidade daquela conduta desastrosa dos delegados da corregedoria. VERGONHA! Mais vergonhoso ainda é a corregedoria arquivar o processo por abuso de poder dos delegados e o Ministério Público chancelar este arquivamento.
12. sandro on ter, 22nd fev 2011 13:41
manda prender esses vagabundos, marginais da pior especie.vagabundos principalmente esse de camisa vermelha..
13. Maria Ivani on ter, 22nd fev 2011 13:52
Mais que “M” de pais é esse que vai de um polo a outro??? Em tempos em que colocamos uma mulher no poder, aparece uma violência dessas, que para mim se assemelha mais a um estupro! O que o Sr. Alckimim vai fazer? Pq essa gente ainda está no comando depois dessa barbarie divulgada? E as policiais que ajudaram e assistiram? Essas, com certeza, não são mulheres e sim machos disfarçados… pq é uma afronta para uma mulher de verdade ver tamanha agressão!!!
14. sandro on ter, 22nd fev 2011 14:01
Policiais bandidos,,,,eo ministério publico cara de pau….por favor governador faça alguma coisa..e ponha esses vagabundos no olho da rua, e depois prende.
Não podemos sossegar enquanto não tomarem providencia…estamos aguardando governador Alck…
15. jorge on ter, 22nd fev 2011 17:33
Claramente se vê no tempo 11:55 do vídeo, que a mulher não tem dinheiro algum, a pergunta é como o dinheiro apareceu sem nenhum amasso, devia estar pelo menos dobrado?
16. Lucia R da S Faria on ter, 22nd fev 2011 20:26
Não sei pq o governador alckim, está pedido providencia no caso da escrivão torturada, pois o PSDB . É o maior carrasco de funcinario publico, exclusivamente policias civis,quem já esqueceu , da greve da policia do ano passado, na qual o ex governador Jose Serra , mandou a tropa de choque da PM,reprimi-los com bombas de gás lacrimogenio, é bala de borracha. É a nova do governador agora é colocar estes tipos nas delegacias p/ fiscalizar o servicos dos escrivão que que carregam toneladas de papeis, pessoas para ajudar não mandam,. É o que o judiciario passou na passou na mão do governo, É o professor está esperando até hoje as duas professora na 1 serie. Estou muito admirada ele querendo providencia é deste tipo de funcionario que ele gosta é uma pena que estas pessoas não perceberam a burrada que cometeram.
17. Jeová Caetano Junior on qua, 23rd fev 2011 10:17
Infelizmente a nossa polícia e nossos políticos são o que tem de pior no para representar o nosso povo. Porém o que me deixou espantado nesse caso foi saber que o Ministério Público e a Justiça acharam normal a conduta dos delegados. Só nos resta a indignação a revolta e a sede de justiça.
Já imaginaram se fossem deixar nu todos policiais e politicos que recebem probinas? seria uma excelente economia para o país.
“Teremos que aguardar a justiça de Deus pois dos homens, principalmente brasileiros é uma vergonha.
Cuiabá/MT
18. Janaina on qua, 23rd fev 2011 19:56
Aposto que este símios adoraram achar que estavam respaldados na lei para exercitaram seus instintos sexuais sádicos. Pelo decorrer da história, dá até pra imaginar o que acontece às mulheres que não são suas colegas de trabalho.
Podem dar o nome que for, o arcabouço dos fatos gravados mostram toda uma barbárie sexual. Para mim, eles otimizaram o processo ao seu bel pazer. Depois, cada um foi pro seu buraco escuro, despediçou células germinativas manualmente e o mundo ficou mais colorido. Duvido que fariam isto se o acusado fosse um homem. Não macho trata macho com respeito, até o momento em que se sinta atraído pela moeda de couro pregueda.









COMENTÁRIOS NO SITE:
http://colunistas.ig.com.br/obutecodanet/2011/02/21/video-mostra-
flagrante-de-prisao-em-que-ex-escriva-presa-e-deixada-sem-roupa/


Nilton disse:
23/02/2011 às 13:07

“Art. 249. A busca em mulher será feita por outra mulher, se não importar retardamento ou prejuízo da diligência.”

Imagina se isso virar moda!!! Imagine , durante uma blitz, o policial cismar com sua cara e dizer que vc tá bebado e pedir pra outros policiais te segurarem e enfiarem a força o bafômetro da sua boca.
Ou, se caminhando na rua um policial, que não for com a sua cara, te acusar de tá portando drogas no ânus, e em seguida outros policiais te seguram pra fazer uma busca forçada em sua cavidade anal. Talvez vc gostasse. Mas eu não! Torcer para que sejam punidos exemplarmente.

-----------------------------------
COMENTÁRIOS NO BLOG DO PANNUZIO ATE 23/02/2010
http://www.pannunzio.com.br/?p=7177


Luciano Prado · 1 day ago
"Eu e meus colegas, integrantes do GECEP, respeitosamente discordamos desse posicionamento por entender que a busca foi contrária à lei”.

Embora haja entusiasmo com a possibilidade de uma apuração isenta, fica tudo parecendo muito pessoal, da cabeça de cada um. Como se a lei, a doutrina e a jurisprudência deixassem margem de manobra para cada um agir de acordo com seu entendimento.

Fica o voto de confiança aos procuradores do tal Ministério Público paulista.
Reply
0 replies · active less than 1 minute ago
+2 Vote up Vote down
marcelo's avatar

marcelo · 1 day ago
se com uma colega da propria policia acontece isso, imagine com uma cidadã comum.apesar de a policial tem cometido um crime,não seria justificativa para cometerem tal atitude, da minha parte a busca foi ilegal,constrangedora,imoral e falta de respeito, pois trata-de de uma mulher, a mesma tem sua privacidade garantida, teria que ser revistada por policiais feminina.
Reply
0 replies · active less than 1 minute ago
+3 Vote up Vote down
marcio's avatar

marcio · 1 day ago
Mais do que a punição dos autores, fica o voto de confiança do resguardo da Constituição Federal, da imagem do M.P. perante a população, e da punição das pessoas envolvidas como autores. Que neste "Imbroglio", não sejam punidos apenas os delegados, mas tambem os demais agentes do estado que estavam presentes, e se calaram por tanto tempo, sejam eles da PM, da Guarda Civil ou da Policia Civil. Que não seja deixados precedentes de impunidade. Ou a dignidade prevista no artigo 5 da C.F. só existirá no papel e nada mais .
Reply
1 reply · active less than 1 minute ago
0 Vote up Vote down
Luciano Prado's avatar

Luciano Prado · 22 hours ago
É isso Marcio. A sociedade não vai aceitar precedentes de impunidade.

A punição tem que ser exemplar. E que não se tente passar a mão pela cabeça do Secretário de Segurança Pública que teve conhecimento das barbaridades patrocinadas por seus subordinados e nada fez, absolutamente nada.

Essa "estoria" de que o Secretário enviou ofício logo que tomou conhecimento etc. etc. etc. não cola. Circula nos corredores da Polícia Civil paulista (conforme se constata na imprensa) que o fato era do conhecimento geral, embora houvesse empenho em abafá-lo.

Portanto, a cúpula da Segurança do Estado tinha conhecimento sim da selvageria.
Reply
+1 Vote up Vote down
João Carlos Rocha's avatar

João Carlos Rocha · 23 hours ago
Acredito que agora a investigação tem que ser mais ampla e envolver o que levou os integrantes do MP a pedirem o arquivamento do inquérito. Pode o Promotor de Justiça anterior ter praticado o crime de PREVARICAÇÃO.
Inaceitável que um membro do Ministério, que apenas pelo fato de aprovado em concurso rigoroso já nos faz presumir notório conhecimento da LEI, não tenha vislumbrado nenhuma infração à legalidade na atuação desses Delegados Corregedores.

O CNMP tem que instaurar processo administrativo para ver a conduta de LEE ROBERT KAHN.

O MPSP é um órgão sobre o qual paira muitas dúvidas!
Reply
0 replies · active less than 1 minute ago
0 Vote up Vote down
tatyana's avatar

tatyana · 23 hours ago
o delegado novim tava dizendo que iria prender a moça por crime de DESOBEDIENCIA, kkkkkkkk!!!
acho q esse crime e somente contra particluar X servidor publico, no caso a moça era servidora...rsrsrs
Reply
0 replies · active less than 1 minute ago
0 Vote up Vote down
Paulo's avatar

Paulo · 20 hours ago
Infelizmente vi as imagens que já falam por si proprio, agora pergunto eu!! se filmando eles fizeram isso, imagina o que eles fizeram a essa escrivã sem ser filmaldo!!! se fazem isso nas frentes das cameras, não quero nem imaginar o que podem fazer ou o que fizeram sem estarem com a camera ligada!! isso é um absurdo.....nojento....
Reply
0 replies · active less than 1 minute ago
0 Vote up Vote down
Frederico Miguel's avatar

Frederico Miguel · 17 hours ago
Faço votos que o CNJ e o CNMP intervenha no caso!
Reply
0 replies · active less than 1 minute ago
+1 Vote up Vote down
Irlandes's avatar

Irlandes · 15 hours ago
"pede que a população confie no Ministério Público"

Claro, claro, o MP esta com uma ótima reputação...
Reply
0 replies · active less than 1 minute ago
0 Vote up Vote down
Fabio Fernando 's avatar

Fabio Fernando · 13 hours ago
“Operação Pelada”? Essa operação deveria chamar-se "Operação amadores". Nunca vi em toda minha vida uma operação tão desastrosa realizada por imbecis tão desconhecedores da lei que cagaram nas provas fazendo (absurda) besteira.

É nisso que dar colocar punheteiros estressados como delegado, deveria era haver exame psicologico sério pra não correr o risco de ter retardados em cargos sérios estragando flagrantes
Reply
0 replies · active less than 1 minute ago
0 Vote up Vote down
Eliezer Ricardo's avatar

Eliezer Ricardo · 10 hours ago
Brutalidade, selvageria. Não há outra expressão. Vale uma pergunta: Que tipo de "formação" têm esses policiais-canalhas? ou seria, canalhas-policiais? Antes de serem delegados, acho que já foram bacharéis em Direito, ou não? A cena foi tão brutal que fiquei pensando que havia algo pessoal entre o delegado que mais falava e a escrivã. Será? Quem sabe foram namorados ou amantes no passado e a moça praticou algum tipo de "traição" e o delegado aproveitou o momento para vingar-se? Só assim, talvez, haja uma explicação para aquela brutalida. Por favor me ajudem a entender.
Reply
0 replies · active less than 1 minute ago
0 Vote up Vote down
Ricardo's avatar

Ricardo · 9 hours ago
Fico surpreso com o silêncio de parte da imprensa num caso de tamanha relevância.
Boa sorte à Doutora Luciana, Promotora atuante e competente. Certamente fará um bom trabalho.
Reply
0 replies · active less than 1 minute ago
0 Vote up Vote down
Lucas - SINPOL CPS's avatar

Lucas - SINPOL CPS · 8 hours ago
Acredito que a ação dos delegados corregedores entrou seriamente no campo da Tortura, sendo este o único caminho para solucionar tal controvérsia no que diz respeito a reabertura do caso. Jamais vi em toda minha carreira de advogado um ato tão violento no que diz respeito a dignidade de uma pessoa humana, além de tão covarde. Por sorte, por Deus, tal ato apareceu na mídia, pois dormiria assim como todos os atos praticados nos anos de tortura ditatorial.
Reply
0 replies · active less than 1 minute ago
0 Vote up Vote down
Henrique's avatar

Henrique · 4 hours ago
Sabe o que mais me espanta??? Toda ação foi filmada,mas na hora "H", ao invés de filmarem o encontro do dinheiro, filmaram a genitália da escrivã. E outra coisa.. o tanto que esta mulher se bateu..esperneou..suou.. e as notas estavam lisinhas...sem nenhum amassado...estranho né????
Reply
0 replies · active less than 1 minute ago
+4 Vote up Vote down
pedro's avatar

pedro · 2 hours ago
O tempo. Senhor dos senhores. No calor dos fatos, a quem interessou que os fatos não fossem veiculados? Para a instrução do processo criminal instaurado contra a escrivã "pelada" ou para assegurar que os corregedores permanecessem imaculados?. Somente agora... e agora? O que fazer? Ceifar o cargo em confiança de todos aqueles que erraram, além de esperar que os defensores dos Direitos Humanos repudiem o que vimos, com ações efetivas? Não sei responder. Tantos erros foram anunciados. Acho que a culpada é a dona Política, que se casou com o senhor Poder, que cegou todo mundo, e mandou o direito se escafeder... (melhor seria utilizar o verbo, com neologismo vulgar).


---------------------------------------------

CORTE INTERNACIONAL DE HAIA CONTRA DELEGADOS DA CORREGEDORIA

FONTE FLIT PARALISANTE:

Enviado em 22/02/2011 às 16:04- ODETE

Caro Guerra, boa tarde, se puder destacar estas colocações agradeço;

Vamos lá, em que pese a servidora estar sendo averiguada pela Casa Censora, o despreparo dos agentes públicos desaguaram em uma tragédia de erros que beira a insanidade.
Muito se falou aqui, em violência, violação, abuso, tortura, ditadura.
Pois bem caríssimos, a única conclusão a qual podemos chegar é a seguinte:

O ato foi um atentado violento ao pudor?
Fica claro a tortura física e psicologica pela qual a servidora passou?
tais condutas são equiparados ao crime hediondo ?
Crimes hediondos são punidos com maior severidade ?

Deve a autoridade policial agir de ofício?

Já que a divulgação está sendo ampla e irrestrita, sugiro o encaminhamento do caso ao tribunal Penal internacional e à Corte de Haia.
Seguem os dados para encaminhamento, esperandojustiça em favor de um ser humano cujo grito continua ecoando em nossas mentes….

Please use one of the working languages of the Court – English or French – for any correspondance.

Postal Address

Po Box 19519
2500 CM, The Hague
The Netherlands

Visiting the International Criminal Court

Main Entrance Hearings/Visits



--------------------------------------------



COMENTÁRIOS NO SITE:


http://www.diariosp.com.br/_conteudo/2011
/02/37348-corregedoria+da+policia+civil+entre+a+cruz+e+a+espada.html

Comentários | »

* daniel:
24/02/2011 01h45 a corregedora Maria Ines, provavelmente deve viver num mundo so dela, pois ao declarar que a atitude dos Delegados de policia "tarados" esta repleta de legalidade, ela simplemente esqueceu o que aprendeu em uma faculdade de Direito, ou do juramente que o fez quando assumiu o cargo de Delegada de Policia de aplicar a lei. Isto é, apagaram o artigo 5 da Constituiçao Federal e outros tipificadas em nossa legislação patria. ',
* LUCIANA LIMA :
23/02/2011 23h11 ABSURDO AS CENAS CHOCANTES, E O PIOR É SABER QUE A CORREGEDORA CONCORDA COM TUDO, ACHA NORMAL. AINDA DIZ QUE O SECRETÁRIO SABIA DE TUDO E QUE NADA FOI SEGREDO. O GOVERNADOR TEM QUE TOMAR UMA ATITUDE E EXONERAR OS DOIS IMEDIATAMENTE. DOS CARGOS. A CORRUPÇÃO É GRAVE, MAS OS CRIMES COMETIDOS CONTRA A DIGNIDADE HUMANA PELOS CORREGEDORES, COM ANUÊNCIA DA CORREGEDORA E DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA, SÃO MUITO PIORES. É INADIMISSÍVEL COMBATER UM MAL COM OUTRO PIOR.
* Jose R. Freitas:
23/02/2011 15h12 Sou Poicial civil, e não sinto nenhuma vergonnha da minha instituiçaõ ao ver o video veiculado a poucos dias onde uma escriva e revistada por delegados da corregedoria.Isso porque a corregedoria não faz parte da Policia Civil e sim do gabinete do Secretario de Segurança Publica,assim, enquanto a corregedoria era subordinada ao Delegado Geral essas barbaridades não aconteciam. Hoje ela pertence a Policia Politica do Estado e do PSDB ( pior salario do brasil ).Os verdadeiros Policiais náo fazem isso.
* Frederico:
23/02/2011 14h44 Os atos praticados pela Corregedoria da Polícia Civil, comandada por Maria Inês Trefiglio Valente, são abominaveis com total desrespeito a integridade do ser humano. Atos como estes tem sido frequentes na corregedoria da PC. Como alguém que deveria dar o exemplo pode agir desta forma e ter moral para exigir dos demais funcionários, disciplica no cumprimento do dever. Defendo o afastamento também na corregedora que já se mostrou parcial na defesa de seus subordinados. Sem o asfatamento dela, estas novas investigações serão infrutiferas.
* Laura Sousa:
23/02/2011 00h04 O pior é a corregedora geral Maria Inês Trefiglio Valente dizer que os policiais agiram "dentro do poder de polícia". Essa ?coisa? (pois se é que se pode chamar essa sujeitinha de gente) não deve ter filhas e não deve ter mãe, provavelmente nasceu de chocadeira, pois como uma mulher pode concordar com toda aquela ação asquerosa? Como pode gente dessa laia ocupar cargos públicos tão importantes? E o ministério público? Endossou a ação e mandou arquivar o processo! Eu sinto nojo de ser brasileira. De agora em diante, já que temos precedentes, qualquer policial que suspeite de uma mulher, vai poder despi-la na frente de quem quiser, filmar e depois o vídeo ?acidentalmente? vai acabar na internet. E caso suspeite-se que a mulher introduziu algo na vagina ou ânus, sem problema, é só cada um dos policiais enfiar a mão ou algum outro objeto e fazer a verificação. Afinal para a Corregedoria e para o Ministério Público é tudo muito normal. E o código penal colobora para que isso aconteça. Mas o que se pode esperar de um país de quinta categoria, que até pouco tempo atrás dava tanta importância para casos de violência física contra as mulheres que punia o agressor com cestas básicas? Se a justiça não se importa com agressões físicas contra mulheres vão se importar com o fato delas serem humilhadas e despidas em público? Chamar essa corja de escória é um eufemismo.


--------------------------------


COMENTÁRIOS SOBRE A ESCRIVÃ VANESSA NO SITE:
http://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=39862


Dr. Jacques
Manaus 23/02/2011

Os Delegados e os policiais presentes praticaram crime de tortura física e psicolígica contra a escrivã, se ele erreou deve ser punida pela Justiça não pelos delegados corregedores, isso é uma vergonha, toda pessoa tem seus direitos não estemamos em um Estado de excessão. Esses pseudos policiais praticaram um crime gravissímo de TORTURA será que eles tem mãe ou irmã, Quer conhecer o homem dê poder a ele., outro dia um Delegado bateu num cadeirante, outro imbecil. Cadeia nesses DESPREPARADOS

02
Reporte abuso
Lino IInfante
Porto Velho//RO 23/02/2011

Após ver todas essas truculência c / a escrivã indefesa fiquei preocupado pois minha filha passou no concurso de escrivã da polícia civil no estado de Rondonia, fico a pensar se esses delegados valentes de São PAULO teriam a coragem tirar na marra as roupas dum parente do Fernandinho Beira Mar ? Aí seus delegadinhos de merda principalmente o de camisa vermelha pra vê se é tão macho só P / despir a indefesa escrivã.

03
Reporte abuso
Michelle
Santos 23/02/2011

Nossa atual Presidente do Brasil deve cobrar todo o rigor contra estes métodos que são, no mínimo, contra a dignidade humana. Elegemos uma Mulher que foi vítima de tortura para ser nosso Presidente. Se os autores e dirigentes desta desleal insituição, que escondeu os fatos não forem destituidos de seus cargos, veremos uma nova ditadura que começa de forma facista dentro de seus quadros..... se fazem isto entre sí, imaginem se fosse contra a população!!! Tortura Nunca Mais.




05
Reporte abuso
GILVAN
CEILÂNDIA - DF 23/02/2011

Se não houver a mínima punição para os envolvidos, o Judiciário Brasileiro, bem como a Secretaria de Direitos Humanos terão perdido seus valores.

06
Reporte abuso
nathalia
campina grande 23/02/2011

Envergonha qualquer instituição policial. Queria ver se fosse uma juíza ou uma promotora se não apareceria mais de 20 dedos nas maos de cada um para tratar do assunto...

07
Reporte abuso
Leamso Oicilps
Itapecerica da Serra 22/02/2011

Delegadozinhos de merda: Corregedores, titular, plantonista, etc. Não vamos defende-la pelo hipotético crime que cometeu mas para provar isso eles cometeram vários outros(constrangimento ilegal, abuso de autoridade, quebra de sigilo do vídeo,e outros e tambem danos morais, materiais) e os burros filmaram tudo. São valentes prá caralho. Toda hora se vê pessoas influentes envolvidas em desvios de fortunas e não 200 reais e cadê a super autoridade para fazer o mesmo com esses senhores(políticos,etc

08
Reporte abuso
jane brito
fortaleza 22/02/2011

gente o que aconteceu com essa moça foi um estupro colectivo esse caras foram uns monstros tal vez o bandido mais perigoso de s.Paulo fosse mais humano esse chefe dela e um covarde e aquele de blusa vermelha merece uma expulsão sumaria

09
Reporte abuso
ORDEM E REPEITO
salvador 22/02/2011

SE EU FOSSE POLICIAL EU SNTRARIA NA SALA E GUENTAVA TDS ELES NA PAREDE E DESSE NO Q DESSE NINGUÉM TIRARIA A ROUPA DA COLEGA NÃO, O MÁXIMO QUE ACONTECIA ERA UMA SENA DE SANGUE, MAS DEIXAR UMA COLEGA PASSAR POR UMA HUMILHÇÃO DAQUELAS JAMAIS, HOUVE COVARDIA POR PARTE DOS COLEGAS DELA, FORAM FROXOS E COVARDES.

10
Reporte abuso
Gerson
São Paulo 22/02/2011

Olha, tb faço parte da instituição, que infelizmente estes delegados envergonharam. Só tenho uma coisa a dizer; se um crápula destes fizesse isso com minha mulher, minha mãe, minha filha ou minha irmã, eu simplesmente o mataria. Faria isso pq não dá pra confiar na justiça, esta mesma justiça que arquivou o caso, afirmando que não houve abuso por parte daqueles crápulas. Se algum de nós, policiais, fizer isso com qualquer pessoa, este mesmo delegado "justo" como ele é, ele iria nos punir com rigo

11
Reporte abuso
ordem e repeito
salvador 22/02/2011

foi um absurdo o q fizeram com essa moça, independente dela ser ou não policial, foi uma barbarie, pareceu mais com o caso dos militares americanos na guerra do iraque, em momento algum ficou provado que o dinheiro estivesse com a moça, aquelas cenas só deixaram parecer mais com um flagrante forjado, o correto seria ela ser revistada por policiais femininas e não com um bando de carniceiros, agora pergunto, será que aqueles cidadãos são policiais honestos? pode correr atrás que se descobre.

12
Reporte abuso
Luciana
Novo Hamburgo 22/02/2011

O que vi no video foi praticamente 1 estupro porem 1 estupro d alma, c certeza ela foi corrupta porem nem em caso de estupradores se vê tal absurdo, humilhação igual a essa e agora caindo na internet é absurdo e espero q tenha punição severa, mas infelizmente como sempreeee no Brasil ficara p isso, logo cai n esquecimento, talvez a punição fique somente n afastamento d delegados e talvez servço comunitario

13
Reporte abuso
solange
sp 22/02/2011

ESTOU PERPLEXA DE VER A COVARDIA DESSES DELEGADOS E DOS OUTROS POLICIAIS, SÃO COVARDES, CANALHAS, NÃO RESPEITAM OS DIREITOS HUMANOS, IMAGINEM O QUE FAZEM POR AI COM A PÇÃO. ELES TEM QUE SER EXPULSOS DA POLÍCIA, PORQUE SÃO BANDIDOS DE CARTEIRINHA. PARABÉNS MINISTRA DOS DIREITOS HUMANOS, CHEGA DE VIOLÊNCIA DE POLICIAIS ARBITRÁRIOS.QUEM GARANTE QUE ELE NÃO ESTAVA COM O DINHEIRO JÁ ENTRE OS DEDOS PARA ACUSAR A MOÇA, PORQUE NA GRAVAÇÃO NÃO SE CONSEGUE VER SE ESTAVA COM ELA.

14
Reporte abuso
tartaruga touchê
bagdá 22/02/2011

Não se iludam, meus amigos. É tudo jogo de carta marcada. Esses Delegas vão tirar umas férias, sabe (afastamento). Até tudo ser esquecido. Será que a história seria a mesma se tivessem tirado a calça de algum Promotor?

15
Reporte abuso
MARIA
JABOATÃO/PE 22/02/2011

Isso e nosso pais cada vez mais vergonhoso com a policia, por conta dessas e outras coisas que estamos vendo não acreditamos mais em uma segurança seria.

16
Reporte abuso
Marcelo
Sertãozinho 22/02/2011

O que foi feito com essa policial é um absurdo. Ela não se negou a ser revistada, apenas exigia que uma mulher fizesse isso, o que é um direito dela. Se a moça deveria ser punida, deveria sim, mas dentro da lei, sem essa barbaridade a que ela foi exposta. Esses delegados mostraram que são incompetentes e não tem o mínimo de ética na profissão. Esses individuos que fizeram isso com ela, e que se dizem policiais, deveriam ser expulsos da polícia, eles não tem o minimo preparo.

17
Reporte abuso
Daniella
Ribeirão Preto 22/02/2011

Tenho a vergonha de fazer parte da mesma instituição que esses "Primatas armados". Garanto a vocês que um abuso deste não teria ocorrido se a corrupta da vez fosse uma delegada. Pior do que o corregedor são os pseudo-colegas de trabalho e o delegado titular dela que escutou a menina pedir socorro e não fez nada. É o fim da polícia. Os institutos tem que ser revistos imediatamente.





19
Reporte abuso
Átila
São joão das Missões 22/02/2011

tem que mandar este delegado descarado despir a mulher e filha dele e colocar na net para a gente ver se elas tem a piriquita bonita! estou indiguinado com estes bandos de covarde e espero pela espulção de todos inclusive do delegado titular que a abandonou! bostão...

20
Reporte abuso
lana.
praia grande 22/02/2011

Se a moda pega , qualquer mulher pode ser despida a força. Não esqueçam que a policia é tão capacitada que nesta semana deu voz de prisão a uma professora que carregava uma rapadura e eles acharam que era droga. E aí? Eu , você , sua mãe pode ser um suspeito numa blitz e acabar pelado na net.

21
Reporte abuso
Afonso
Belem 22/02/2011

É um absurdo que em pleno século XXI ainda somos obrigados ver cenas estúpidas como esta. Independente do crime que esta mulher tenha cometido nada justifica oq estes estupradores fizeram, imaginem se ela fosse sua irmã ou sua namorada, isto é o absurdo dos absurdo. demissão sumária pra eles





------------------------------------------------

COMENTÁRIOS NO FLIT PARALISANTE

http://flitparalisante.wordpress.com/2011/02/24/folha-de-sp-corregedora-
foi-pressionada-a-deixar-o-cargo-durante-reuniao-do-conselho-ontem/
#

CAIU, CAIU, CAIU, CAIU…

Vídeo de escrivã despida derruba corregedora da Polícia Civil de SP
ANDRÉ CARAMANTE
DE SÃO PAULO

O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, destituiu nesta quinta-feira de seu cargo a corregedora-geral da Polícia Civil, Maria Inês Trefiglio Valente.

Reportagem publicada hoje na Folha revela que a divulgação do vídeo que mostra delegados da Corregedoria tirando à força a calça e a calcinha de uma escrivã durante uma revista abriu uma crise na instituição.

Segundo o texto, durante a reunião semanal do Conselho da Polícia Civil, na manhã de ontem (23), a corregedora-geral, que apoiou a ação dos quatro delegados que investigaram a escrivã, foi pressionada publicamente a deixar o cargo por 5 dos 23 delegados da cúpula da instituição.

A crise interna na Polícia Civil foi impulsionada porque a divulgação da gravação da operação policial foi destaque em todo o país. Os envolvidos foram afastados. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou, após a divulgação das imagens, que o vazamento do vídeo na internet era “grave”.

O delegado Délio Montressoro, que já trabalhava na área de processos admistrativos da Corregedoria, ocupará o cargo de corregedor-geral interinamente.

Os delegados suspeitos de abuso de autoridade foram afastados da Corregedoria pelos secretário Ferreira PInto na segunda-feira (21).

O CASO

O caso aconteceu em junho de 2009. Ao longo dos 12 minutos do vídeo, a escrivã diz que os delegados poderiam revistá-la, mas que só retiraria a roupa para policiais femininas. Mas nenhuma investigadora da corregedoria foi até o local para acompanhar a operação.

Ao final, o delegado Eduardo Filho, uma policial militar e uma guarda civil algemam a escrivã, retiram a roupa dela e encontram quatro notas de R$ 50. A escrivã foi presa em flagrante e, após responder a processo interno, acabou sendo demitida pela Polícia Civil. No mês seguinte, seus advogados recorreram da decisão.

O vídeo abaixo traz trechos cedidos pela TV Bandeirantes (cuja íntegra da reportagem pode ser vista aqui) que mostram imagens do incidente:

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/880625-video-de-escriva-despida-derruba-corregedora-da-policia-civil-de-sp.shtml

O Maskara

24/02/2011 em 17:59
#

Vídeo de escrivã despida derruba corregedora da Polícia Civil de SP
ANDRÉ CARAMANTE
DE SÃO PAULO
O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, destituiu nesta quinta-feira de seu cargo a corregedora-geral da Polícia Civil, Maria Inês Trefiglio Valente.
Secretaria afasta delegados suspeitos de abuso contra escrivã
Alckmin diz ser grave vazamento de vídeo de escrivã despida
Caso de delegados que deixaram escrivã nua é arquivado
Reportagem publicada hoje na Folha revela que a divulgação do vídeo que mostra delegados da Corregedoria tirando à força a calça e a calcinha de uma escrivã durante uma revista abriu uma crise na instituição.
Segundo o texto, durante a reunião semanal do Conselho da Polícia Civil, na manhã de ontem (23), a corregedora-geral, que apoiou a ação dos quatro delegados que investigaram a escrivã, foi pressionada publicamente a deixar o cargo por 5 dos 23 delegados da cúpula da instituição.
A crise interna na Polícia Civil foi impulsionada porque a divulgação da gravação da operação policial foi destaque em todo o país. Os envolvidos foram afastados. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou, após a divulgação das imagens, que o vazamento do vídeo na internet era “grave”.
O delegado Délio Montressoro, que já trabalhava na área de processos admistrativos da Corregedoria, ocupará o cargo de corregedor-geral interinamente.
Os delegados suspeitos de abuso de autoridade foram afastados da Corregedoria pelos secretário Ferreira PInto na segunda-feira (21).
Reprodução

Dominada por policiais, ex-escrivã tem calça arrancada durante revista na delegacia de Parelheiros
O CASO
O caso aconteceu em junho de 2009. Ao longo dos 12 minutos do vídeo, a escrivã diz que os delegados poderiam revistá-la, mas que só retiraria a roupa para policiais femininas. Mas nenhuma investigadora da corregedoria foi até o local para acompanhar a operação.
Ao final, o delegado Eduardo Filho, uma policial militar e uma guarda civil algemam a escrivã, retiram a roupa dela e encontram quatro notas de R$ 50. A escrivã foi presa em flagrante e, após responder a processo interno, acabou sendo demitida pela Polícia Civil. No mês seguinte, seus advogados recorreram da decisão.
O vídeo abaixo traz trechos cedidos pela TV Bandeirantes (cuja íntegra da reportagem pode ser vista aqui) que mostram imagens do incidente





-------------------------

COMENTARIOS NO SITE ABAIXO SOBRE O ESCRIVÃ QUE TEVE AS ROUPAS ARRANCADAS PELA CORREGEDORIA


http://flitparalisante.wordpress.com
/2011/02/24/segue-e-mail-que-a-escriva-enviou-aos-orgaos-publicos/


#

A truculencia deste delegado e os demais na sala ja revelam por si so as imagens que o flagrante foi forjado. Espero que reparem o erro comito e que todos sejam punidos.

Gilvan Bastos

24/02/2011 em 11:05
#

CARA COLEGA NÃO SE PREOCUPE QUE OS VERDADEIROS E HONRADOS POLICIAIS CIVIS COMPRARAM SUA BRIGA, POIS NÃO COMPARTILHAMOS DE CANALHICE E NEM DE MAU CORPORATIVISMO, COMO TAMBÉM NÃO COMPACTUAMOS COM A CORRUPÇÃO. MUITOS DE NÓS TEMOS PARENTES POLICIAIS E SOMOS CASADOS COM POLICIAIS. TENHA A ABSOLUTA CERTEZA QUE A INDIGNAÇÃO É GERAL, PODEM QUERER VIR NOS AMEAÇAR E PUNIR MAS NÃO CALAREMOS NOSSA VOZ.IREMOS SOLICITAR INTERVENÇÃO FEDERAL, JÁ QUER O SENHOR GOVERNADOR NADA FAZ.

wagner nunes leite gonçalves

24/02/2011 em 11:13
#

O teor da mensagem enviada em 2009 está totalmente de acordo com o conteúdo do vídeo, ou seja, a vitima da violência da Corregepol não mudou em nada as suas palavras.

Os agressores, ao contrário, sempre depuseram com histórias contraditórias e omissivas, só esta conduta já torna a ação deles totalmente duvidosa.

O Maskara

24/02/2011 em 11:16
#

O QUE SERÁ QUE O PINTO ESCONDE NO PREPÚCIO, DIGO, NAS MANGAS, QUE LHE DÁ TANTO PODER DIANTE DE ALKMIN…

ANONIMO

24/02/2011 em 11:34
#

Contrariou interesses escusos na PC, se prepara que a armação é certa. Já fui vítima dessas operações.

Zero a Esquerda

24/02/2011 em 11:34
#

CARA..O…

O relato acima, datado de 31 de agosto de 2009, é idêntico, minucioso em detalhes, ao que podemos ver no vídeo. Não há como ela estar exagerando, inclusive o fato – HUMILHANTE – de ser conduzida até a viatura da DOP PELO PESCOÇO, como um CACHORRO, é coincidente ao quando divulgado à época. Que canalhas! Mantiveram a algema na escrivã sem necessidade; mantiveram-na na sede da DOP por 18 horas, para lavrar um flagrante com UM INDICIADO. ISSO NÃO OCORRE NEM COM A MAIS RELAPSA EQUIPE DE PLANTÃO DO DECAP 18 horas para lavrar um flagrante com um indiciado!

DEVEM TER GASTANDO MAIS DA METADE DESSE TEMPO PARA TENTAR ARREDONDAR A TORTURA – TODOS CONCORRERAM PARA O CRIME!

DESDE OS OPERACIONAIS, PASSANDO PELO PLANTONISTA, TIRAS ESCRIVÃO E PLANTONISTA DA DOP! E O DIVISIONÁRIO, ONDE ESTAVA PARA ACOMPANHAR A “FORJA” DO FLAGRANTE PREPARADO DE UM CRIME – SUPOSTO, QUE AGORA FICA CADA VEZ MAIS CLARO, INEXISTENTE – EXAURIDO!

CANALHAS!
ESCROQUES!
TORTURADORES!

Tudo isso devidamente acobertado

PELA CORREGEDORIA, E POR CONSEQUENCIA PELA SSP;
PELO MP
PELO JUDICIÁRIO.

E AINDA OBSERVAMOS A LETARGIA E INÉRCIA DESTE GOVERNADOR EM TOMAR A DECISÃO ÓBVIA!

O QUE SERÁ QUE O PINTO ESCONDE NO PREPÚCIO, DIGO, NAS MANGAS, QUE LHE DÁ TANTO PODER DIANTE DE ALKMIN…


#



A POLICIAL MILITAR FEZ A REVISTA ANTERIORMENTE AOS FACINORAS.

NÃO ENCONTROU NADA COM A ESCRIVÃ!

AÍ ENTÃO OS FACINORAS, PARA ESCAPAR DO ABUSO, EXIGIRAM QUE ELA FOSSE NOVAMENTE REVISTADA MINUCIOSAMENTE,

PARA O SENHOR EDUARDO

INTRUJAR AS NOTAS!

EIS AÍ, EXCELENTES PROMOTORES

PROCURADORES

JUIZES

PRESIDENTA DILMA

O FATO NOVO A

DESBLOQUEAR O 18 CPP



##

OS FUNCIONÁRIOS DO PEPC SÃO HUMANOS, EDUCADOS, COMPREENSIVOS. NOTA DEZ PARA OS FUNCIONÁRIOS DO PEPC, DIFERENTE DOS CALHORDAS QUE A PUSERAM LÁ!

ANONIMO

24/02/2011 em 12:14
#

IMPORTANTE….
MUITO IMPORTANTE…

Ao colega DR. GUERRA
À COLEGA ESCRIVÃ – HUMILHADA E EXECRADA PUBLICAMENTE…

“eu LI atentamente suas palavras acima e o conteúdo dos documentos expostos…”

No meu humilde entendimento,… creio que o melhor “caminho” à combater o excesso de poder autoritário dos agentes do Estado, e do próprio Estado…

agora… nesse momento…

SERIA a AMPLA e IRRESTRITA “DIVULGAÇÃO” desse material junto aos Órgãos de imprensa – JORNALISMO sério deste País…
bem como órgãos de direitos humanos e de denfensoria de direitos humanos e garantias constitucionais…

FICA meu “conselho”… à COLEGA “humilhada”…
e ao Dr. GUERRA….

CREIO que o melhor “remédio” para buscar a verdade… é “expor” toda a verdade publicamente…

BOA SORTE…
e que DEUS abençoe à todos!

ESCRIBA.2011

24/02/2011 em 12:35
#

Lendo as declaracoes acima, tem pessoas que afirmam que a escriva tenha cometido de fato a corrupcao com base na fita exibida na Band. O fato e que foi forjado o flagrante, na fita ninguem ve da onde saiu o dinheiro, se ve um individuo exibindo como um trofeu notas de R$50,00 intactas, sem dobras ou amassados, ou seja, na verdade a fita serviu para mostrar de fato o que fizeram com aquela profissional, que ali estava trabalhando, e se tinham tanta informacao para dar um flagrante na escriva, que fizessem de forma legal, agora querem achar culpados para os varios crimes cometidos pela Corregedoria, quais as sequelas que devem ter ficado nessa moca, como ela deve estar diante dela propria como servidora que era, explorada de todas as formas pelo Estado no exercicio de sua funcao, diante de seus familiares, da sociedade, esta que sequer merece comentarios, pois e a primeira a meter o pau, so sabem se manifestar quando se trata de ladroes da comunidade.
Por fim, sinto muito de ter que ver esse tipo de tratamento “de um policial” para com outro policial, ja nao aguento mais tanta patifaria, e de todo os lados, boa sorte para essa moca, que Deus te abencoe, e que os verdadeiros criminosos paguem pelo que fizeram com VC.

SDPM MARCELO

24/02/2011 em 12:37
#

E ainda o que e pior, fico ouvindo seus gritos ate agora, doutor, doutor, e o restante, qual a postura daquele titular, quando a mesma chamava por ele e ele nao fez nada, aquela moca que trabalhava no distrito em que ele era o titular, nao dava para ele se impor perante os demais, exigir uma delegada para fazer a revista minunciosa, tudo gira em torno das vaidades.
Comparo os gritos dela para o delegado titular como os gritos de uma filha sendo molestada e na eminencia de ser violentada por alguns estupradores, chamando pelo PAI e o pai diz nao poder fazer nada. Como sera a continuidade da carreira deste delegado, sera que ele especificamente como se sente, qual a confianca dos demais subordinados teram para com ele. E como numa troca de tiros, seu parceiro te pedindo ajuda e vc ter medo de atirar para nao responder processo, e ele morre. Como se olhar no espelho, como vestir sua farda, colocar seu distintivo na cintura ou ajustar sua gravata compondo seu belo terno e carteira vermelha, de que adiantara. Desculpem-me pelos exemplos, mas eu estou envergonhado diante da minha esposa e meus filhos diante de tamanha covardia de todos, que Estado que vivemos, que vergonha.

SDPM MARCELO

24/02/2011 em 12:57
#

é duro.

Joao Vicente

24/02/2011 em 13:49
#

Vanessa, que deus lhe garanta paz de espirito
coisa que o delegadinho não vai ter mais

Dr. Eduardo e demais,,, ela é casada, marido não tolera o que foi feito, e tem parente policial civil…

é bom não ir dormir…

ihhh ritado

24/02/2011 em 13:49
#

Escrivã, não foram somente os policiais que compraram sua briga…desde o dia que vi aquelas imagens horríveis a cada dia faço algo em prol de justiça.

Entrei em contato com a Dra. Luiza Eluf, Procuradora que defende os direitos da mulher em São Paulo, a mesma que deu entrevista no primeiro dia que a BAND divulgou as imagens. Como moro em Brasília procurei a Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência, e a ministra já estava tomando providências, porém afirmei por escrito que irei acompanhar tais providências…lotei a caixa de emails das emissoras pedindo para continuarem a noticiar para um “barulho” fosse feito no caso. E ontem encaminhei uma reclamação ao Corregedor Geral do CNMP pedindo que o promotor seja investigado, pois agiu acima da lei, sem nenhum respaldo da mesma, pois o mesmo apesar da independência que possui como membro do MP não é soberano e não está acima da Constituição.

Enviei tb uma reclamação à Corregedoria do Ministério Público em São Paulo com os mesmos argumentos.

Sei que para vc é mto difícil relembrar tudo… mas acredite que o vazamento dessas imagens por mais difícil que seja, é o começo de uma revolução e que só te fará justiça.

Gostaria muito de saber se os 2 “policiais” e mais aquele bando de covardes que os acompanhavam, incluindo aquelas duas mulheres, mulheres essas que envergonham qualquer mulher, estão lendo nossos posts… se tiverem´, é mto bom que saibam que por onde quer ando e com quem falo, essas pessoas tem nojo de vcs… se vcs queriam humilhar a moça, hoje vcs são as criaturas mais repugnantes vista nos últimos tempos no Brasil. Nojentos!

Déborah

24/02/2011 em 14:07
#

E mais uma coisa, eu desejo que vc se recupere, dê a volta por cima e seja mto feliz, quem tem que ter vontade de morrer é gente ruim… maldosa, que não deve ter levado umas boas chineladas na bunda qdo era criança, que não teve limite, que a mãe não deu educação, não ensinou como se trata uma mulher e um ser humano seja ele quem for!!!

ele deve sentir vontade de morrer e não vc!

ele deve sentir vontade de ir tirar a cueca do capeta!



#




Policiais de todo o Estado, compareçam!!! Esta é a oportunidade de começarmos a lutar por TODOS os nossos direitos e contra o descaso da administração!!!
Sejamos unidos!!! Só assim poderemos repudiar e exigir mudanças em razão dos absurdos praticados pela corregedoria, sob a gesão Dna Maria e Pinto.
Também, será momento para celebrarmos o início de uma campanha fulminante contra a desvalorização da Polícia Civil, do SER HUMANO POLICIAL, que tem, SIM, que ganhar salários dignos!!
Como bem disse o Delegado lá de Ribeirão Preto: “Não basta investir em equipamentos e não investir nos operadores destas máquinas e tecnologias”.

Às 11h, está marcado um ato na praça da Sé, no centro da cidade, organizado pelo sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo e pela Associação dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo. As entidades, juntas, representam cerca de 8 mil trabalhadores. Do ponto de encontro, está prevista a organização de uma passeata até a sede da Secretaria de Segurança Pública, que fica na rua Libero Badaró, 39.



#Sinto-me mais e mais enojada.
Creio que rua é pouco para esses calhordas (todos) inclusive os que acobertaram e os que endossaram PM e Judiciário.
Isto é o fim do mundo.
Sinto vergonha deste País,destes governantes, deste adiamento interminável para que se faça Justiça.
Meu total desprezo aos políticos deste país.
E ao sistema que sustentam e mantém.
EXMA SRA MINISTRA, onde se encontra V.Excia,elaborando discursos sem ações?????




#
#

Sinto-me mais e mais enojada.
Creio que rua é pouco para esses calhordas (todos) inclusive os que acobertaram e os que endossaram PM e Judiciário.
Isto é o fim do mundo.
Sinto vergonha deste País,destes governantes, deste adiamento interminável para que se faça Justiça.
Meu total desprezo aos políticos deste país.
E ao sistema que sustentam e mantém.
EXMA SRA MINISTRA, onde se encontra V.Excia,elaborando discursos sem ações?????

Suely

24/02/2011 em 14:53
#

O pior é que no texto ela se refere a esse canalha como
Doutor, doutor em que?
è um crápula, nojento,sem qualificação,e não apenas ele, mas todos que fireram parte deste circo de horrores,ali e depois.

DR???????Nem a constituição o imbecil conhece,ou vão dizer que estou errada,revejam a aprovação deste sujeito em concurso, ou será que vale o padrinho, o QI,Sra Ministra Maria do Rosário,por favor faça algo.

Suely

24/02/2011 em 14:58
#

fizeram.

Suely

24/02/2011 em 14:59
#

Senhores dirigentes do SIPESP e AIPESP

Enquanto associado abominei a nota meia boca sobre o ocorrido, entendo que não é possível amenizar.

Quanto aos colegas operacionais que participaram do ato agressivo, sugiro;

Se fazem parte do quadro associativo, convoque-os para esclarecimento.

Posteriormente organizem e convoquem assembléia geral para que possamos tomar ciência e posição.

Acorda Brasil

Euclydes Zamperetti Fiori


111111111111111111


#
33.

AMANHÃ TEREMOS A OPORTUNIDADE DE EXTRAVASAR TODA NOSSA ANGÚSTIA COM O DESCASO QUE ESTAMOS PASSANDO NESTES ÚLTIMOS 16 ANOS DE GOVERNO PSDB…TODOS NA PORTA DA CORRÓ AMANHÃ ÀS 16 HS PARA EXIGIRMOS MELHORES CONDIÇÕES SALARIAS E PUNIÇÃO EXEMPLAR AOS ENVOLVIDOS NESTA AFRONTA CONTRA A DIGNIDADE HUMANA.

VAMOS PRA RUA ! VAMOS PRA RUA! PRA RUA! PRA RUA !

A BURGUESIA FEDE

24/02/2011 em 15:46
34.

PRÓXIMA CAMPANHA: DESFILIAÇÃO EM MASSA DE TODAS ENTIDADES DE CLASSE QUE SÓ TOMARAM ATITUDE APÓS NÓS , BLOGUEIROS, INSULFLARMOS A MANIFESTAÇÃO INDEPENDENTE DE S INDICATOS E ASSOCIAÇÕES.. CONSOLAÇÃO AMANHA ESTAREI AÍ….

CARCARÁ SANGNOLENTO

24/02/2011 em 15:50



24/02/2011 em 15:57
36.

O ILMO SR DR (SUPER HOMEM / sem mãe, nascido de uma experiência genética) Eduardo Henrique de Carvalho Filho, estava em estágio probatório, à época dos fatos, por muito menos, vários funcionários foram exonerados do cargo… E ai???? KD O PA de via rápida????? no máximo de 90 dias!!!!!!!! O MÍNIMO O QUE PODEM FAZER É EXONERAR ESSE SER!!!! Ou isso só funciona para quem não trabalha na CORRÓ???????????

Fernnda

24/02/2011 em 16:14

24/02/2011 em 16:15
38.

PQP!!! TEM SERES QUE AINDA NÃO ENTENDERAM QUE AQUI NÃO ESTAMOS JULGANDO A MOÇA, E SIM NOS COLOCANDO NO LUGAR DELA, SOU MULHER, TENHO MÃE E TENHO IRMÃ, PORRA!!! E VAI TOMAR NO C., TA CHEIO DE FALSOS MORALISTAS, QUE REALMENTE PEDEM UMA NOTA, CAUSAM, E AINDA SAEM DE BONS MENINOS, FALANDO SÓ BOSTA… E O FDP, SAIU DO PROBATÓRIO EM MAIO DE 2010. PORTANTO TEM QUE, NO MÍNIMO, IR PRA RUA!!! OU VAI TER QUE MORRER TRABALHANDO NA CORRÓ.

Fernanda

24/02/2011 em 16:30
39.

Se é pra fazermos isso com todos os corruptos, vamos começar tirando as calças dos politicos em Brasilia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Rosana Lima

24/02/2011 em 17:09
40.

AGORA NÃO TENHO MAIS DUVIDA NENHUMA, FOI TUDO ARMAÇÃO, ESSE DELPOL PELO SEU INVEJAVEL SABER JURIDICO DEVERIA OCUPAR UMA DAS CADEIRAS DO STF……….RSRSRSRS NÃO CONFIOU NAS POLICIAIS, ESTORINHA, O DIRETOR MANDOU ARRANCAR A ROUPA, O OUTRO DELEGADO DESMENTE, DIZ QUE FOI O BOMBADO, QUANTA BABOSEIRA, O DELPOL SAIU DA CORRÓ COM FLAGRANTE PREPARADO, E DIZ QUE NÃO CONFIOU….MENTIRA

AINDA HOJE O ESTADÃO DO PSDBOSTA, DIVULGOU A INVESTIGAÇÃO DA CORRÓ CONTRA O DETRAN, 30 MILHÕES DESVIADOS, NOTICINHA ENCOMENDADA, GENTE PARA DE SEREM RIDICULOS….

QUANTO AO QUE VISLUMBREI NOS DOCUMENTOS ACIMA ACOSTADOS, É UM FESTIVAL DE ASNEIRAS, NÃO DÁ PARA DIZER QUE UMA PESSOA COM O PRIMEIRO GRAU FARIA PIOR, QUANDO A IGNORANCIA SE SOBREPÕE A INTELIGENCIA, E O DIREITO É COMPLETAMENTE IGNORADO, SOMENTE RESULTA NESSA ATROCIDADE, SINCERAMENTE, BANDO DE ASNOS, BURROS E ACÉFALOS, QUEM DEPOS, QUEM CORROBOROU E QUEM INOCENTOU ESSES BANDIDOS, OS SENHORES ENFIARAM NO R…… O DIREITO, COMO O INFELIZ SE DEFENDE DISSO TUDO?? A QUEM RECORRER SE O PROMOTOR, JUIZ E DELPOL, SOMENTE CHANCELAM AQUILO QUE QUEREM?? JUDICIARIO DE MERDA, MP DE MERDA, DELEGADINHOS DA CORRÓ DE MERDA, VOCES TODOS NÃO VALEM O QUE COMEM…

VOU FAZER UMA SEGUNDA FACULDADE, E RASGAR O MEU DIPLOMA DE DIREITO, PREFERIRIA SER ANALFABETO, BURRO, SURDO, MUDO E LOUCO, A TER QUE VER, LER, E OUVIR TUDO ISSO, ESSES SENHORES SÃO HIPÓCRITAS, DEVERIAM REESCREVER O DIREITO, VOU SAIR POR AI NO MEU TRABALHO, PLANTANDO PROVA ILICITA, ARRANCANDO A ROUPA ALHEIA, E QUERO FILHO DA PUTA CONTESTAR MINHA ATITUDE, QUEM CONTESTAR, VAI GANHAR UM BALAÇO DE 45 NO MEIO DA TESTA, ISSO POR QUE, SEGUNDO O ENTENDIMENTO DESSES IMBECIS, TAL ATO DA MINHA PARTE SERIA TÃO SOMENTE UMA MEDIDA MODERADA DE CONTER A SITUAÇÃO

A Verdade

24/02/2011 em 18:24





-----------------------------------------------


FONTE:

http://escrevalolaescreva.blogspot.com
/2011/02/policia-algema-e-tira-roupa-de-uma.html





21 de fevereiro de 2011 23:48
Raul disse...

Se ela errou, ela já pagou pelo que fez, foi expulsa.Não se justifica um erro com outro.E os que erraram muito mais do que ela?Estavam impunes pelo corporativismo.Só depois de repercutir muito, e gente importante entrar em cena, é que acertaram alguma coisa, senão iam ficar na mesma.Eu disse pra minha filha: não entre pra Polícia, veja o que aconteceu com outras mulheres.Corporativismo deturpa.
22 de fevereiro de 2011 00:14
Michele disse...

Não existe discurso mais maniqueista do que "Se ela não quisesse passar por isso que não fosse roubar a sociedade", ou a utilização de subterfúgios "científicos" como "ela é uma psicopata".
Aliás, as pessoas passaram a acreditar que lendo um livro, de conteúdo duvidoso e métodos poucos convencionais, são capazes de diagnosticar uma psicopatologia.
Não basta escolher meia dúzia de palavras ou esconder-se sob a desculpa de "defesa da lei e não dos policias" para o discurso torne-se legítimo.
POuco conhecedores da legislação, constitucional e infraconstitucional, muitos aqui são.
Nada justifica a atitude dos policiais. Fiz uma pequena análise do incidente, sob a ótica jurídica, em meu blog e posso afirmar, com absoluta certeza, que não há nenhum jurista, minimamente respeitado, que concorde com a barbaridade perpetrada pelos policiais.
Infelizmente o fato de que essas mesmas pessoas, que hoje defendem as atitudes dos policiais, poderem ser um dia igualmente vítimas de suas atrocidades e, portanto, mudarem de opinião, não me conforta.
Prefiro a ignorância bradando obcenidades do que qualquer outra violência dessa magnitude praticada.
22 de fevereiro de 2011 00:41
Ally disse...

Eu não sei o q é pior:

-o uso da força contra a mulher
-o desrespeito a uma colega de profissão
-as outras policiais não fazerem nada
-o caso não ter virado um escândalo

Mas os comentários q vc recebe...
Alguém disse q ela queria ser revistada só por mulheres pq aí não teria prova documental, ou seja, eles não consideram NENHUMA POLICIAL COMO SENDO DE CONFIANÇA!!!
Como as outras policiais não tomaram a frente para defender um mínimo de dignidade da colega.
Gente, pelo amor de Deus, não precisa despir pra revistar, não precisa filmar e não precisa de mais que 2 policiais, uma pra revistar e outra para acompanhar.
Fico horrorizada que algumas pessoas achem isso NORMAL!
Não, não é normal.
Homens tem mais força física que as mulheres, então elas estão em desvantagem!
O MÍNIMO que a sociedade pode fazer é impedir que a mulher seja subjugada em razão da FORÇA FÍSICA.
22 de fevereiro de 2011 13:46
escravo roger{RF} disse...

Ministério Público apura suposto abuso policial em ação que despiu escrivã em delegacia
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/02/mp-apura-suposto-abuso-policial-em-acao-que-despiu-escriva-em-delegacia.html

"De acordo com o procedimento investigatório instaurado, sob a alegação de realizar revista e prisão da escrivã, por suposto crime de corrupção, o MP afirma que os agentes policiais 'submeteram-na a forte humilhação e violência, utilizando-se de força bruta para algemá-la, despi-la e expor suas partes intimas na presença de quem estivesse na sala, muito embora a mesma jamais se recusasse a ser revistada ou mesmo despir-se, desde que na presença e por outras mulheres'."




-------------------------------------



FONTES DESTE COMENTÁRIOS:


http://flitparalisante.wordpress.com/2011/02/24/crise-na-policia-civil-de-sp/


Subscreva aos comentários comRSS.

1.

As fotos do cabeçalho demonstram como os Exímios Profissionais foram Corajosos e Destemidos. (rs). Eu só quero apagar a luz e fechar a porta. É assim que os Delegados querem reconhecimento de Carreira Jurídica. (rs). Comédia, né?

Edson

25/02/2011 em 10:54
Responder
2.

Nao a crise na Policia Civil, o que ha, sao pessoas que nao tem nada haver com a Policia Civil, e acham que sao os coroneis, mas o reinado acabou o nosso GOVERNADOR tomou frente de tudo e ele como GOVERNADOR e que esta mudando tudo afinal de conta, nao e nosso secretario, Nosso GOVERNADOR esta sendo um CARDEAL e ao mesmo tempo um coronel.
CONFIO NO SR.GOVERNADOR

julio

25/02/2011 em 10:45
Responder
3.

A TIA NÃO CAIU…DESPENCOU…CADE O RESTO??AQUELES DELEGADINHOS LIXO?? SÃO UNS COVARDES QUE NÃO TIVERAM A CORAGEM DE MOSTRAR A CARA..VEM PEITAR OS POLICIAIS DO DEIC.DECAP.DENARC ETC.ETC..SEUS BOSTAS..

gansopol

25/02/2011 em 6:27
Responder
4.

DÉLIO MARCOS MONTRESORO É O NOVO CORREGEDOR?!
Fudeu…(trocaram seis por meia dúzia)

Esse caboclo foi um dos maiores bundões que proliferou na Polícia(com a agravante de ser ex-coxinha).Veio do Ceará montado num jegue,foi pego a laço na antiga rodoviária da praça Júlio Prestes e alistado na mão grande como soldado raso na cavalaria.Trabalhava de macacão, bibico e carrinho de mão, e durante anos recolheu toneladas de estrume nas cocheiras,provavelmente a única coisa útil que realizou pela polícia em toda sua fracassada carreira.Fez cursos de cabo,sargento e finalmente conseguiu no chute ingressar na escola de oficiais-coxinhas,a qual miraculosamente logrou terminar colando dos colegas.Mal foi promovido a capitão-coxinha quando teve de bater em retirada,para escapar da fúria de um soldado que planejava matá-lo,um dos maiores psicopatas que a polícia-coxinha já produziu(Montresoro tinha em casa um quatí que era bravo pra cachorro,sério mesmo,não é piada,e ele mordeu a perna do psicopata).Rapidinho o Montry prestou o primeiro concurso que apareceu na frete(DELPOL),indo dar aulas de cultura inútil na ACADEPOL,onde esgotou a paciencia de milhões de alunos.É ele que vai substituir a Nazista-Chefe?
PELO AMOR DE DEUS,TRAGAM A TIA DE VOLTA!!!

Alckiminhoca

24/02/2011 em 23:27
Responder
5.

a corregedoria tem que existir sim porem, sem cometer os abusos que vem cometendo ultimamente,

essa mulher nao quero nem citar seu nome e que se diz impoluta sabia e cheia de impafia deveria ser a primeira a coibir os atos desses imbecis que se fardam de delegados passando por cima de seus colegas, eles estao la na corregedoria por terem capacidade de investigacao pois e mais facil correr atras de policia pois nao requer inteligencia apenas truculencia.,rua p/eles tambem e sentir na pele o que e passar pelas maos deles ,ah e essa medusa tambem (marines)

joly

24/02/2011 em 23:23
Responder
6.

ooo mateus se liga cara se fosse com voce sua mae sua irma ou sua filha se e que vc tem a capacidade de ter uma , provavelmente vc a daria para um deses imbecis a comeram pois vc nao esta preocupado com a instituicao e sim cosigo mesmo seu imbecil, é por isso que a policia esta desse jeito pessoas como vc e esse purias que continuam mandando e usurpando o nome da policia. pelo jeito vc deve ser um daqueles macanetas que ficam esperando um sorrisinho de delegado vc entendeu në?.

joly

24/02/2011 em 23:10
Responder
7.

Sevícias contra escrivã foram constatadas em perícia. Prova não foi usada em inquérito que inocentou delegados
February 24 | Posted by Fábio Pannunzio | Direitos humanos, Manchetes, Notícias, Política, Primeira Mão, Segurança Tags: escrivã, Operação Pelada, sevícias

As sevícias decorrentes da violência empregada na humilhante “revista íntima” feita na escrivã V.F.S.L. por dois delegados da Corregedoria da Poicia Civil de São Paulo foram constatadas pelo Insituto Médico Legal. O exame de corpo de delito foi realizado em 16 de junho de 1009, dia seguinte à sua prisão em flagrante.

O laudo, assinado pelo médico-legista Marcus A. P. Telles, atesta que ela sofreu “lesões de natureza leve”. Foram encontradas equimoses no tornozelo direito e no punho esquerdo. O legista também anotou que V. “não quis retirar a calça para exame das pernas pois estava muito abalada emocionalmente”. A Corregedoria havia afirmado que os métodos empregados na lavratura do flagrante foram “adequados”. As imagens da humilhação imposta à servidora foram divulgadas em primeira mão pelo Blog do Pannunzio e pela Rede Bandeirantes (veja aqui na íntegra).

Apesar da constatação, o promotor Lee Robert Kahn da Silveira, que esteve a cargo da inquérito policial instaurado para apurar os excessos dos delegados-corregedores, desprezou a prova em seu parecer, que resultou no arquivamento do inquérito. Não há uma menção sequer anotada no texto a qualquer tipo de marca ou ferimento. Os advogados de V. não sabem se a peça foi juntada ao inquérito.

Caso não tenha sido juntado, o laudo pericial pode provocar a reabertura do caso, como desejam os pormotores do GECEP (Grupo Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial) do Ministério Público paulista. De acordo com o Artigo 18 do Código de Procesos Penal, só é possível reabrir um processo arquivado por determinação judicial quando surgem novas provas, que não foram consideradas no curso da primeirai nvestigação.

Veja abaixo o fac-símile da perícia.

Tags: escrivã, Operação Pelada, sevícias

Pessoal vejam o laudo da perícia no blog do pannunzio: http://www.pannunzio.com.br/?p=7270

QUANTA NOJEIRA E PARECE QUE O LAUDO NÃO FOI ANEXADO AO IP, SE ISTO DE FATO ACONTECEU, QUANTA CALHORDICE.

wagner nunes leite gonçalves

24/02/2011 em 22:10
Responder
8.

PQP. PUXEI MEU EXTRATO E JÁ ESTOU SEM GRANA,
MESMO ANTES DO DIA DO PAGAMENTO.
QUE MERRECA O MEU SALÁRIO.
TIVE QUE PEDIR GRANA EMPRESTADA PRA MINHA MÃE, UMA VELHINHA QUE GANHA MAIS DO QUE EU.
QUERIA VER ESSES FDP VIVEREM COM ESSA MISÉRIA
QUE É NOSSO SALÁRIO.
ESTOU REVOLTADA.
E AINDA SOU OBRIGADA A AGUENTAR UM IDIOTA (O TITU)
PEGANDO NO MEU PÉ, DEPOIS DE TRABALHAR FEITO
UMA CAMELA.

TIAZONA

24/02/2011 em 21:35
Responder
9.

AMANHA TODOS NA PRAÇA DA SÉ AS 11:00 HORAS.
PARA QUE POSSAMOS TAMBEM TIRA O SECRETARIO, A HORA DELE ESTA CHEGANDO. FORA PINTO, A TIA JA FOI.
MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO, SALARIO DIGNO, ETC.

ORDEM E PROGRESSO

24/02/2011 em 20:44
Responder

Nenhum comentário:

Postar um comentário