sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

CORREGEDORIAS DE POLÍCIAS

Não podemos deixar de elogiar os Governos que criaram as Corregedorias de Policias. Estas Instituições são fundamentalmente importantes para conter os ímpetos dos policiais que praticam condutas desaprovadas moralmente.

Vivemos dias de escandalos em todas as camadas e setores sociais, e nem mesmo esta Instituição esta livre de estar envolvida em arbitrariedades e crimes, mas elas são extremamentes necessárias.

Nos tempos em que não havia Corregedoria de polícia a impunidade corria solta, perfeito nunca ficará, mas pelo menos existe mais um órgão fiscalizador para investigar e punir os erros dos policiais.

Os bons policiais continuarão apoiando as Corregedorias e todos nós devemos ficar tristes e não felizes por ver este orgão se envolvendo em mazelas. Na Corregedoria deve, pelo menos técnicamente, esta lotado os mais exemplares policiais para servirem de espelho para os demais policiais.

Conheço excelentes policiais, bom caráter, sem dolo, imparcial, honesto e de boa conduta que estão lotados nestes órgãos e espero que eles continuem lá, porque são garantias de que teremos gente séria, honesta e imparcial para analisar qualquer denúncia que paire sobre os policiais.

Posso citar o exemplo de alguns. Destes posso falar que não a risco que eles tirem sua roupa. Se os policiais procurarem andar dentro da legalidade, eles terão muito pouco de mal a fazer contra vocês.

A Corregedoria não pode ter gente vaidosa que procura dela fazer parte só para sentir que tem poder e é temido pelos demais policiais. Na Corregedoria deve estar os mais educados, os mais inteligentes, os mais instruidos e os mais corajosos. Afinal prender policiais não é tarefa de fracos e medíocres.


VIVA A CORREGEDORIA!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário