quarta-feira, 17 de junho de 2009

POLICIAIS DA AMERICA DO SUL

Três policiais mortos em atentado no Peru Da AFP Três policiais morreram e um ficou ferido no sábado em um ataque da guerrilha do Sendero Luminoso no sudeste do Peru, a poucos dias do início em Lima do Apec (Fórum Econômico Ásia Pacífico), segundo informou o ministro do Interior, Remigio Hernani. As vítimas são integrantes da Polícia Rodoviárias e foram emboscadas na noite de domingo quando seguiam para a cidade de Luricocha, na província de Huanta, região de Ayacucho.

Hernani disse que a região onde os oficiais foram atacados é conhecida como uma rota de trânsito de narcotraficantes protegidos pelo Sendero Luminoso. Ele disse ainda que o atentado pode ter sido uma vingança, já que nas últimas semanas as autoridades intensificaram as ações policiais para apreender drogas.

A polícia e as Forças Armadas redobraram as ações de patrulha na região de Ayacucho para evitar novos ataques. A emboscada foi executada a poucos dias da reunião da Apec, que reunirá em 22 e 23 de novembro em Lima líderes de 21 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário