quarta-feira, 17 de junho de 2009

POLICIAIS DO MARANHÃO

José Valderes Coelho Filho, Soldado, PM-MA. 08 de maio de 2008. O soldado da Polícia Militar José Valderes Coelho Filho, 35 anos, foi executado com cerca de cinco tiros nas costas, por dois homens que estavam numa moto. O assassinato aconteceu no município de Maracaçumé, por volta das 19h30, quando o militar se encontrava jogando baralho em um bar, segundo o major D’Eça, comandante da 12ª CIPM, sediada em Zé Doca.

Segundo testemunhas os dois homens da moto, usando capacetes, pararam em frente ao bar em que estava o soldado Valderes e um deles desceu, efetuou os disparos e voltou de arma em punho. O policial foi atingido pelas costas e não teve chance de reagir Valdeci Silva, Cabo, PM-MA. 09 de maio de 2008. Uma discussão por motivos banais em um dos bares do Centro Cultural, na cidade de Bacabal/MA, terminou com a morte do cabo Valdeci Silva, da Polícia Militar.

O cabo foi atingido com um tiro de pistola e, segundo testemunhas, o autor do disparo teria sido o policial rodoviário R. Costa, lotado em Imperatriz, morador em Bacabal e conhecido por “Fogoió”. De acordo com informações do major Edeilson, comandante da CIPM-Bacabal, vítima e acusado se divertiam no Centro Cultural quando o militar percebeu que alguém estava por trás de seu veículo. Valdeci foi ao local e discutiu com o desconhecido, que seria deficiente físico e estaria urinando no pneu do carro.

O policial rodoviário se meteu na discussão e acabou sacando sua arma. O cabo Valdeci, então, teria puxado um punhal para se defender, mas foi alvejado com um tiro na coxa, que resultou em sua morte. R. Costa fugiu do local e está sendo procurado pela polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário