quarta-feira, 17 de junho de 2009

POLICIAIS DO RIO DE JANEIRO

Alberto Brunet Leite, Inspetor PC-RJ 20 de junho de 2008


O policial seguia para casa, no Grajaú, em seu carro, um Corsa, quando foi abordado pelos assaltantes num sinal de trânsito nas proximidades da Vila Olímpica da Mangueira.Houve troca de tiros e um dos criminosos foi morto pelo inspetor. Brunet chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos.

Alcides Iantorno de Jesus, Delegado, PC-RJ. 18 de maio de 2008.


O delegado Alcides Iantorno, titular da 20ª Delegacia Policial, foi morto a tiros quando saía de um supermercado no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. Ele foi atingido na cabeça. Iantorno estava saindo de um plantão, por volta das 8h30. Um dos suspeitos de participação na morte do delegado, o ex-policial militar, Alexandre Lins de Medeiros foi morto a tiros por policiais da DRAE em Rocha Miranda na zonha norte da cidade.


Alessandro da Costa Santos, Soldado PM-RJ 02 de junho de 2008

O soldado foi seqüestrado no dia 31 de maio quando se dirigia para o trabalho no Posto de Policiamento Comunitário (PPC), na Vila dos Pinheiros. Seu corpo foi localizado no complexo da Maré no dia 02 de junho.


13 de junho de 2008 Anderson Felipe Ferreira, Sd PM-RJ

O policial militar de 25 anos trabalhava do Grupamento de Policiamento em Áreas Especiais (Gepae) e ao durante um patrulhamento de rotina no morro da Providência, no Centro, sua equipe foi atacadas por traficantes. No confronto, três PMs foram baleados, sendo que Anderson perdeu a vida.

Aquisson de Souza, Cabo, PM-RJ Luiz Carlos Gomes Afonso, Cabo, PM-RJ 24 de abril de 2008


Os policiais militares foram mortos enquanto faziam patrulhamento de rotina em MAcaé. Segundo o 32 BPM (Macaé) ambos eram cabos e foram mortos ainda dentro da viatura que estavam utilizando. *

********* Edgard de Freitas Navarro, Sargento, PM-RJ 22 de abril de 2008


Após tentativa de roubo em Cascadura, no subúrbio do Rio, o sagerto torcou tiros com a quadrilha, mesmo estando de folga. O tiroteio aconteceu na Rua da Pedreira. O carro do policial foi deixado no local. Toda o bando conseguiu escapar, mas o carro usado pelo grupo foi achado em operação policial na Favela do Jacarezinho.
O policial militar chegou a ser socorrido para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas os médicos já o encontraram sem vida


Jorge Henrique de Souza Cordeiro, Sargento PM-RJ 13 de junho de 2008

O sargento Jorge Henrique de Souza Cordeiro, de 44 anos, foi baleado numa troca de tiros no Conjunto Amarelinho. O policial ainda foi socorrido para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu aos ferimentos. A operação policial foi iniciada às 6h, na Favela de Acari, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e destruir uma casamata utilizada pelos traficantes da região. Os agentes do 9º BPM foram recebidos a tiros pelos bandidos, que instalaram diversas barreiras, uma delas com três metros de comprimento na Rua da União, entrada da comunidade, para dificultar o acesso dos policiais ao morro.


Kleber do Amparo, Soldado, BOPE PM-RJ 18 de abril de 2008

Kleber foi assassinao durante uma tentativa de assalto na Praia de Charitas, Niterói. Ele estava em uma carro com uma mulher quando foi surpreendido por dois assaltantes. No confronto ele conseguiu matar um dos assaltantes o outro conseguiu fugir.

Márcio de Oliveira Mendonça, Soldado, PM-RJ 18 de abril de 2008


Morreu baleado em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Segundo a polícia, ele foi encontrado dentro do seu carro com um tiro no peito.


Natan Evaristo da Silva, Sargento, PM-RJ 29 de fevereiro de 2008

Morto durante uma tentativa de assalto na linha amarela no RJ. O policial reagiu e foi abatido, os bandidos fugiram depois de roubar outro carro. Ninguém foi preso na ocorrência.


Paulo Sergio Durans, Major PM-RJ 25 de junho de 2008


O major Paulo Sérgio Durans almoçava em uma churrascaria no centro do Rio de Janeiro, quando aconteceu uma discussão com um homem, não identificado, o homem sacou uma arma e disparou contra o major da PM, que foi socorrido mas não resistiu.


Thiago de Almeida Neves, Soldado PM-RJ 04 de junho de 2008


Em Inhaúma, o soldado Thiago de Almeida Neves, de 23 anos, lotado no Comando de Policiamento de Áreas Especiais de Jacarepaguá, foi atingido por um tiro na cabeça ao reagir a um assalto. O soldado, que estava à paisana, dirigia um Siena na Avenida Pastor Martin Luther King quando foi abordado por bandidos num carro preto, a poucos metros da 44ª DP (Inhaúma). Ferido, Neves chegou a ser levado para o Hospital Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu.

Um comentário: