quarta-feira, 17 de junho de 2009

SERGIO PEREIRA RODRIGUES -

JORNAL BAIXADA SANTISTA 28/02/2007


Policial em Guarujá -Nesta terça-feira (27), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Guarujá homenageou o soldado da Policia Militar (PM), Sérgio Pereira Rodriguês, morto em uma emboscada, no último dia 28 de janeiro.

O policial fazia parte do Conselho e, há dez anos, ministrava aulas junto ao Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A homenagem emocionou a esposa do militar, Regina Soares Correa, que também é educadora.

"Ele amava não apenas a farda, mas também o trabalho que realizava no Proerd. Tenho certeza de que ele plantou muitas sementinhas, que ajudaram no combate à violência", disse.

A coordenadora do Proerd na Cidade, sargento Lílian Maria Miranda, que trabalhou com Rodriguês, também participou da cerimônia. "Qualquer manifestação, nesta hora, é sempre bem-vinda. Esse tipo de homenagem reforça, ainda mais, todo o trabalho que realizamos no Município", contou.

Estiveram presentes na cerimônia, amigos e familiares, além do subcomandante do 21º Batalhão de Polícia Militar do Interior (21º BPM/I), major Sidney Fernandes Filho, e o comandante da 1º Companhia do 21º Batalhão de Polícia Militar do Interior, capitão José Messina Filho.

Proerd - O programa já atendeu cerca de 25 mil crianças da quarta série do Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas, desde a sua implantação, há quase dez anos.

Durante as aulas, professores e soldados da PM dão instruções sobre os perigos do uso de drogas, por meio de ações sócio-educativas, ensinado técnicas de resistência no contato com entorpecentes. O objetivo é integrar e conscientizar pais e alunos a respeito dos problemas causados pelas drogas, trabalhando valores como auto-estima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário